logo RCN
CORONAVÍRUS

PF realiza Operação Tris in Idem no RJ

  • Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM/ALERJ - Petista, André Ceciliano preside a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Agentes cumprem mandado de busca e apreensão contra deputado André Ceciliano (PT) e prendem Pastor Everaldo (Líder do PSC)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 28, na mesma operação que afastou do cargo o governador Wilson Witzel (PSC-RJ). Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisão - seis preventivas e 11 temporárias - e 72 de busca e apreensão pelo Superior Tribunal de Justiça.

Conforme a Procuradoria-Geral da República (PGR), o governo do Rio estabeleceu um esquema de propina para a contratação emergencial e para liberação de pagamentos a organizações sociais que prestam serviços à gestão, principalmente nas áreas de saúde e educação. A PGR afirmou que, para tal, Witzel usou o escritório de advocacia da mulher, Helena, para receber dinheiro desviado.

As irregularidades ocorriam por intermédio de quatro contratos simulados no valor aproximado de R$ 500 mil - cerca de R$ 15 mil mensais de cada uma das quatro. Não há ordem de prisão contra o governador. Entre os implicados na ação da PF está o presidente do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo, que foi preso pelos agentes em razão de suposto envolvimento no esquema de desvios de dinheiro público.


Presidente do PSC, Pastor Everaldo



Reunião discutiu reabertura das quadras de futebol Anterior

Reunião discutiu reabertura das quadras de futebol

Damares pede que caso Flordelis não desestimule adoções no país Próximo

Damares pede que caso Flordelis não desestimule adoções no país

Deixe seu comentário